UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após invasão, piscina teve de ser esvaziada

DO "AGORA"

A piscina do CEU Rosa da China, em Sapopemba (zona leste da capital), foi invadida por pessoas que esperaram das 6h às 13h para tomar banho. Por ter ficado imunda, teve de ser esvaziada -os seguranças disseram que havia até fezes.
Os invasores pularam o alambrado, que separa a área da piscina do resto da escola, e caíram na água de roupa.
Às 15h, já não havia mais ninguém na piscina, que estava sendo esvaziada por canaletes que despejavam a água na entrada da escola.
Os seguranças avisaram aos usuários que ela não poderia ser mais usada porque a água estava muito suja. Entre os moradores, a informação que circula é que o mesmo aconteceu há cerca de duas semanas.
"Da outra vez teve até gente que se machucou", relatou um dos seguranças. Ontem, como o calor era forte, crianças tomavam banho na água suja que saía pelo canalete.
Maria de Oliveira, 34, sabia da sujeira, mas molhava os pés mesmo assim. "Fala para a Marta [Suplicy] vir aqui tomar banho com a gente", ironizou a dona-de-casa, que ficou na fila desde as 6h e não admitia ir embora "sem ao menos refrescar os pés".
A gestora do CEU Rosa da China, Arlete Persoli, negou que a piscina tenha sido fechada e esvaziada por causa de sujeira. "Ocorreu o vazamento de um cano que liga a piscina à casa das máquinas", afirmou.
Em janeiro, pico do verão, a piscina vai abrir durante a semana inteira, exceto às segundas-feiras.


Texto Anterior: Administração: Cercada de secretários e políticos, Marta inaugura o quinto escolão
Próximo Texto: Abastecimento: Rodízio no Guarujá deixa 170 mil sem água
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.