São Paulo, terça, 8 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espingarda dispara e fere mulher na cabeça

da "Folha da Tarde"

O subtenente reformado da Força Aérea, Walter Luiz Alves, 53, feriu a mulher, a dona-de-casa Yone Freire Tourinho Alves, 52, com um tiro de espingarda calibre 22 na cabeça. Segundo a polícia, o disparo foi acidental e aconteceu às 8h50 de ontem na casa do casal, em Cangaíba (zona leste de SP).
De acordo com a polícia, o subtenente apanhou a espingarda ao subir no telhado para verificar um vazamento. Ele viu a arma fora do coldre, no forro, e resolveu limpá-la. Pegou um removedor e pediu um pano à mulher.
Segundo depoimento, o disparo aconteceu quando ele começou a bater o pano na espingarda para retirar o pó. O subtenente disse ao delegado José Raimundo da Silva, do 24º DP, que havia tirado o "pente" da arma e não percebeu que havia ficado uma bala na agulha. Ao ver a mulher ferida, o subtenente levou Yone para o Pronto-Socorro Tatuapé, onde estava internada em estado grave.
Após socorrê-la, o subtenente foi ao 24º DP para prestar depoimento. O subtenente foi indiciado por lesão corporal culposa (sem intenção) e por porte ilegal de arma. Por ter comparecido ao DP, vai responder ao inquérito em liberdade. (EDILSON RIBEIRO)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.