São Paulo, quinta-feira, 08 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tempestade arrasta dez pessoas no interior de SP

Chuva de 30 min inundou ruas e levou 14 veículos em São José do Rio Preto

Uma mulher chegou a ficar desaparecida por 2 minutos na enchente, mas foi salva; segundo a Defesa Civil, não houve ocorrências graves

Sidnei Costa/Futura Press
Mulher que estava sendo arrastada pela água pede socorro em rua de São José do Rio Preto; ela foi resgatada e passa bem

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma chuva que durou cerca de 30 minutos provocou inundações em vários pontos de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo) na tarde de ontem. Ao menos dez pessoas precisaram ser resgatadas de dentro de seus carros por bombeiros e voluntários. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 14 carros foram arrastados pela força da correnteza.
Um dos resgates mais difíceis foi o de uma mulher em uma moto. Ela tentava se segurar em um carro para não ser levada pela água. Um homem tentou resgatá-la com a ajuda de uma corda, mas foi derrubado. Como estava preso à corda, ele conseguiu se salvar. Uma emissora de TV registrou o momento do resgate.
A mulher ficou desaparecida por quase dois minutos, até que levantou uma mão. Outros voluntários tentaram ajudá-la e também foram arrastados pela água, mas todos conseguiram sair do local sem ferimentos.
A mulher foi levada a um pronto-socorro e passa bem.
O tenente José Luiz Ferrari, que atua na região, disse que até funcionários que atuam na administração do Corpo de Bombeiros precisaram ir às ruas para atender à demanda.
A Defesa Civil estadual disse que não foram registradas ocorrências graves no município ontem, apenas pontos de alagamentos em avenidas que costumam encher em época de chuva. A previsão é de mais chuvas para hoje em São José do Rio Preto, mas com menor intensidade. (RENATA BAPTISTA)


Texto Anterior: Ensino superior: MEC exige que Uninove corte vagas no curso de medicina
Próximo Texto: Foco: Palco de tragédia em 2008, cidade teme novos temporais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.