São Paulo, sexta-feira, 09 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotel do Rio tem pacote cancelado

DA SUCURSAL DO RIO

Mais um grupo de turistas cancelou um pacote de viagens para o Brasil após a obrigatoriedade de identificação de americanos nos portos e aeroportos do país. Anteontem, 80 turistas de uma empresa espanhola, que ficariam uma semana no hotel Portobello, em Mangaratiba (litoral sul do Rio), desistiram da viagem.
O diretor da operadora de turismo Travel Brand, Horácio Lentas, disse que recebeu um e-mail anunciando o cancelamento. Segundo ele, os americanos, que eram metade do grupo, estariam desistindo da viagem por causa da exigência de tirar fotos e deixar a impressão digital. O cancelamento da estadia (9 a 16 de fevereiro) foi confirmado pelo hotel.
Roberto Dultra, vice-presidente da Bito (Brazilian Incoming Tour Operators) -associação de agências especializadas na recepção a estrangeiros-, disse ter recebido um e-mail da agência Galactic, do Texas, pedindo explicações sobre a medida brasileira. O vice-presidente da Abav (Associação Brasileira de Agentes de Viagens), Carlos Alberto Ferreira, disse não ter sido informado de nenhuma desistência em virtude da medida.


Texto Anterior: Brasileiros presos poderão voltar
Próximo Texto: Multimídia: Medidas dos EUA afetam músicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.