São Paulo, sábado, 09 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para moradores, alagamento foi maior agora

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Havia ontem consenso entre os moradores dos prédios inundados no Jardim Pantanal de que a chuva de anteontem causou estragos maiores que as de 8 de dezembro, chegando a alagar apartamentos não atingidos antes.
Moradores dos térreos perderam móveis e tiveram que limpar a lama até a madrugada. Eles pagam, por mês, cerca de R$ 300 do arrendamento com a Caixa Econômica Federal e R$ 129 de condomínio.
Os três campos de futebol do conjunto estão cheios de água e formam, com os lotes vagos do entorno, uma paisagem alagada, que se mistura com o rio Tietê. "Estamos no meio do rio", resumiu a diarista Rosemeire Pereira, 43, que quer sair do apartamento que paga há três anos. "Não deviam ter vendido isso. Quem foi o engenheiro que aprovou? Ele não viu o rio?", diz.
A pedido da prefeitura, a CEF estuda adiar a cobrança de prestações de moradores afetados pelas inundações. (CRISTINA MORENO DE CASTRO)


Texto Anterior: Kassab é hostilizado ao visitar área alagada
Próximo Texto: Moradores enfrentam PM durante protesto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.