São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Publicitário questiona atendimento dos Correios

FERNANDA NAGATOMI
DA REPORTAGEM LOCAL

O publicitário Sergio Paciullo afirma que recebeu no dia 14 de janeiro um aviso da disponibilidade de uma encomenda na agência dos Correios, em Guarulhos (Grande São Paulo). "Ao chegar à agência, às 10h, no dia 22 do mesmo mês, os Correios estavam fechados para a troca do sistema operacional."
O publicitário diz que não foi possível pegar o pacote e foi informado pelo gerente de que deveria voltar em outro dia. Paciullo conta que só pode ir aos Correios aos sábados e que, se passar de 15 dias do aviso, a encomenda é devolvida ao remetente. "Isso [substituição] não poderia ser feito quando a agência estivesse fechada?"

Resposta
Em resposta enviada à Folha, os Correios afirmam que a substituição de toda a rede de atendimento é realizada aos sábados. Isso ocorre devido à demanda reduzida de postagens e à exigência de oito a nove horas para a execução. No entanto, afixam informativos duas semanas antes da implantação para avisar sobre o fechamento da unidade. Segundo a companhia, naquele dia a entrega da encomenda não foi possível por esta ser registrada e por exigir baixa no sistema, mas a mesma foi retirada no dia 25.


Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: A escola do prazer
Próximo Texto: Atraso: Pai de dentista pede à Sabesp ligação de esgoto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.