São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIM DE FOLIA
Principais nomes da música baiana encerram juntos o Carnaval
Encontro de trios no Farol reúne estrelas da MPB

DANIELA FALCÃO
enviada especial a Salvador

O primeiro encontro de trios do Farol da Barra na madrugada de ontem ficou para história do Carnaval de Salvador porque voltou a reunir no último dia de festa os principais nomes da música baiana, que, nos últimos anos, haviam se afastado do tradicional encontro na praça Castro Alves.
Em 99, por exemplo, só Baby Consuelo se juntou ao trio de Armandinho, Dodô e Osmar.
Já na madrugada de ontem, todo mundo apareceu no Farol: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Moraes Moreira, Armandinho, Daniela Mercury e até, como Gil anunciou, o "emergente" Xandy, vocalista do grupo de pagode Harmonia do Samba e principal revelação do Carnaval 2000.
Outra novidade: praticamente não se ouviu axé music e pagode. Para homenagear os 50 anos de criação do trio, os cantores só tocaram composições antigas, como "Pombo Correio", "Chame Gente" e "Atrás do Trio Elétrico". Até Xandy deixou o pagode de lado temporariamente e atacou com "Chiquita Bacana".
O encontro de trios começou às 3h e só acabou às 7h50 porque a PM exigiu o fim da festa.
No início da madrugada, o trio de Armandinho, com Gil a bordo, travou duelo musical com o trio de Moraes Moreira, onde estava Caetano Veloso.
Pouco antes das 6h, quando começava a amanhecer, o trio de Daniela Mercury apareceu no Farol trazendo Xandy de carona e levando o público ao delírio cada vez que o vocalista do Harmonia do Samba ensaiava um rebolado.
Apesar de o Farol ter ficado lotado, sobretudo após a chegada do trio de Daniela, quase não houve brigas. O clima tranquilo animou Caetano Veloso a descer do trio para pular ao lado do filho Moreno e da cantora Cássia Eller.



Texto Anterior: Grupos rivais brigam na festa
Próximo Texto: Timbalada invade Quarta-Feira de Cinzas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.