São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOTAS

FIM DE FOLIA
O primeiro encontro de trios do Farol da Barra na madrugada de ontem entrou para história de Salvador. Gilberto Gil, Caetano Veloso, Moraes Moreira, Armandinho e Daniela Mercury, que não se reuniam há tempos na praça Castro Alves, comandaram a festa tocando apenas composições antigas.

Até o "emergente" Xandy, como Gil anunciou, foi para lá.

ARRASTÃO
Sob os protestos da igreja, a folia em Salvador só acabou na tarde de ontem. O arrastão na Quarta-Feira de Cinzas foi puxado pela Timbalada. "A igreja precisa ser alegre, e não uma coisa down, mortífera e adormecida", diz Carlinhos Brown.

INCONFORMADOS
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo promete cortar a verba de 2001 das escolas que fizerem protestos durante o desfile das campeãs, no próximo sábado, por causa das notas deste Carnaval.

BACALHAU
A comemoração do Dia Internacional da Mulher reforçou ontem o já concorrido desfile do Bacalhau do Batata, o mais famoso bloco a desfilar na Quarta-Feira de Cinzas em Olinda.

A festa, que já reunia grupos de maracatus e papangus, foi engrossada por dez bonecas gigantes e integrantes da troça das empregadas domésticas, que participavam de uma homenagem às mulheres na prefeitura.



Texto Anterior: Dia da Mulher reforça desfile do bloco Bacalhau do Batata
Próximo Texto: COTIDIANO
Inculta & bela - Pasquale Cipro Neto: Daria, veria, viria...

Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.