São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVA
Dois barracos foram atingidos; entre os mortos estão 3 crianças
Desabamento de muro provoca quatro mortes em Minas Gerais

da Agência Folha, em Belo Horizonte

Uma chuva de duas horas que atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte na madrugada de ontem causou a morte de quatro pessoas da mesma família, sendo três crianças, na vila Barraginha, em Contagem.
Por volta das 2h, parte de um muro de uma indústria de tecido caiu devido ao grande volume de água represada da chuva e provocou o desabamento de dois barracos.
Seis pessoas estavam nos dois barracos. Morreram soterrados Querubina Prado da Costa, 18, seus dois filhos, Thiago Prado da Costa, 8 meses, e Luiz Carlos Prado da Costa, 2, e também sua irmã, Rosa Prado da Costa, 11. Duas pessoas ficaram feridas.
Alguns moradores culparam a Prefeitura de Contagem pelas mortes, afirmando que há muito tempo reivindicam melhoria nas condições do local. A prefeitura afirmou que enfrenta resistência dos próprios moradores na tentativa de transferi-los para um local mais seguro.
Cerca de 566 mil residências e empresas, quase metade dos consumidores de energia elétrica da região metropolitana de Belo Horizonte, ficaram sem luz por aproximadamente 30 minutos, durante a madrugada.
A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) informou que ocorreu uma falha em um disjuntor de uma subestação e que a empresa está investigando as causas do problema.


Texto Anterior: Vazamento: Para Ibama, quantidade de óleo derramado por balsa é pequena
Próximo Texto: Guerrilha urbana: Traficantes ameaçam bombeiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.