São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construção de cadeia pode ser o motivo

da Reportagem Local

A construção do Centro de Detenção Provisória da Vila Prudente, que vai abrigar 768 presos a partir de maio, pode ter motivado a guerra entre os traficantes da região com os de Heliópolis.
Barriga, chefe do tráfico nas favelas Sem Terra e Paraguai, tentava avançar seu ponto de vendas para Heliópolis por causa da nova cadeia, que fica a 50 metros da Sem Terra e a 200 metros de seu antigo ponto de drogas, segundo uma moradora ouvida pela Folha.
"O presídio vai ter vigilância 24 horas por dia e não dava para manter a boca aqui", disse Ana (nome fictício). Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, policiais cercarão a nova unidade a partir da segunda quinzena de maio.
Ana afirmou que os traficantes de Heliópolis ficaram irritados com a invasão de Barriga e promoveram três chacinas em dezembro na favela Sem Terra. Doze parentes do traficante foram mortos e ele não teria mais ido em sua casa.
Logo depois, moradores de Heliópolis foram mortos, como vingança, segundo Ana (veja texto nesta página).
"O fato é que quando tinha o tráfico, a gente era protegido. Agora acabaram com o Barriga e a gente ficou órfão", afirmou.
(SA)

Texto Anterior: Favela de SP vira cidade fantasma
Próximo Texto: Para polícia, chefe não vive no local
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.