São Paulo, sábado, 09 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SALVADOR

PF investiga suposto envenenamento em curso de pós-graduação em medicina
A Polícia Federal na Bahia investiga a intoxicação de pesquisadores e professores do curso de pós-graduação em medicina da Universidade Federal da Bahia. Uma das hipóteses cogitadas é tentativa de homicídio.
Para o superintendente da PF, José Roberto Santos, a "colocação proposital do veneno" é a causa mais provável. A polícia tomou depoimento de professores, funcionários e alunos que circulam no pavilhão de ambulatórios, onde houve os sete casos de envenenamento. A polícia espera o laudo dos exames, mas tudo indica que tenha sido colocado "chumbinho", produto utilizado para matar ratos.
Os primeiros casos começaram na manhã de segunda-feira, quando professores, pesquisadores e funcionários beberam café na copa do terceiro andar. Eles tiveram ânsia de vômito, inchaço na língua e fortes tonturas. Alguns desmaiaram.
As vítimas foram medicadas e ficaram sob observação. "Não entendo o que pode ter motivado um absurdo desses. O ambiente aqui é o melhor possível", disse o patologista Raimundo Paraná, coordenador do curso e um dos atingidos. O Serviço de Criminalística colheu digitais das garrafas onde estava o café.
Ontem, alguns professores trouxeram a sua garrafa de café. Os cursos de pós-graduação da universidade têm disputas acirradas entre grupos de docentes. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR)


Texto Anterior: Feministas roxas
Próximo Texto: Crime: Ladrões levam R$ 400 mil em produtos do Ponto Frio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.