São Paulo, sábado, 09 de março de 2002

Texto Anterior | Índice

EPIDEMIA

500 mil agentes visitarão casas para eliminar focos

No combate ao Aedes, Estado do Rio vive hoje Dia D contra a Dengue

DA SUCURSAL DO RIO

Cerca de 500 mil agentes e educadores ligados ao Ministério da Saúde, à Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e à Secretaria Municipal da Saúde participam hoje no Rio do Dia D contra a Dengue, que visa mobilizar a população contra o Aedes aegypti.
O presidente da Funasa, Mauro Ricardo Costa, anunciou "grande mutirão" para envolver a população, que, segundo ele, abriga 90% dos focos em suas casas. "Vamos mobilizar 15 milhões de pessoas." Segundo o Censo 2000, o Estado do Rio tem 14.391.282 pessoas.
"Trinta dias após o Dia D, não haverá mais dengue no Rio de Janeiro", disse Costa. A abertura do dia será às 9h, na Quinta da Boa Vista (São Cristóvão, zona norte), com Costa, o ministro Barjas Negri (Saúde) e o secretário municipal da Saúde, Ronaldo Cézar Coelho. Negri pediu ontem apoio à população fluminense em cadeia de rádio e televisão.
Segundo boletim da Secretaria Municipal da Saúde, os casos de dengue no município chegaram a 31.123 (382 hemorrágicos). Só ontem, o órgão registrou 1.315 novos casos, cinco deles hemorrágicos. Já houve 27 mortes no Estado.
Segundo a secretaria, a atual epidemia está fazendo com que a OMS (Organização Mundial da Saúde) estude mudar a classificação da doença, considerada letal só em sua forma hemorrágica.



Texto Anterior: PCC: Polícia encontra quatro centrais no Vale do Paraíba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.