São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

"Autorama" irá voltar a funcionar 24h

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo decidiu reabrir o "autorama" do parque Ibirapuera, durante a madrugada. A medida vale a partir das 0h de hoje. O local -um estacionamento com 14 trailers de venda de comida- é um tradicional ponto de paquera gay.
A área, que tem aproximadamente 6.000 m2 e fica em frente ao Detran, voltará a funcionar 24h. Cerca de 300 carros freqüentam o local diariamente.
A decisão de reabrir a área aconteceu menos de uma semana após a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente -responsável pelo parque- ter determinado o fechamento do local da meia-noite às 5h, com a justificativa de que era preciso combater os casos de criminalidade na área.
Há duas semanas, um homem foi baleado no local numa tentativa de roubo. A Polícia Civil também investiga uma suposta rede de pedofilia e a venda de drogas na área. O fechamento do "autorama" foi classificado de preconceituoso por entidades gays.
Com a reabertura, a prefeitura conseguiu evitar um protesto que seria realizado hoje. O movimento foi substituído por uma festa, na qual o vereador Carlos Giannazi (PSOL) vai propor que a área seja tombada como ponto de encontro gay da cidade.
Em nota, o governo diz que vai intensificar a segurança na área com atuação da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar.
(LUÍSA BRITO)


Texto Anterior: Debate: Danuza Leão abre, na terça, a série deste ano de sabatinas da Folha
Próximo Texto: Panorâmica - Medicina: Homem passa por tratamento para criar pênis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.