São Paulo, segunda-feira, 09 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORPO HUMANO

Exposição no Ibirapuera é prorrogada até 29 de julho

DA REVISTA DA FOLHA

Quem ainda não visitou a exposição "Corpo Humano -Real e Fascinante", na Oca, no parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo), terá mais dois meses para fazê-lo.
Devido à grande procura -cerca de 8.000 visitantes por final de semana- os organizadores prorrogaram a data de término de 27 de maio para 29 de julho -o último dia das férias escolares.
No feriado prolongado de Páscoa, o paulistano aproveitou o tempo chuvoso e a queda da temperatura para colocar a agenda cultural em dia.
Anteontem, aproximadamente 4.000 pessoas passaram pela Oca. Nos dias de maior movimento, a fila de espera para ver os corpos dissecados pode levar de duas a cinco horas.
De acordo com os organizadores da exposição, a demora se deve às normas de segurança do prédio. É permitida a entrada de somente 500 pessoas por vez dentro da Oca.
"Apesar da lentidão na entrada, as pessoas saem felizes, porque não há tumulto diante das obras. É possível ver tudo com detalhe e tranqüilidade", disse a produtora do evento, Maria Monteiro.
Ontem foi diferente. Apesar do feriado, o número de visitantes não chegou à casa dos 3.000. E a espera não passava de 20 minutos.
O bancário Anselmo Araújo, 27, espantou-se com a rapidez. "É a segunda vez que venho. Hoje, foi comprar e entrar", contou. No final de semana anterior, mesmo com o ingresso comprado com antecedência pelo telefone, Araújo ficou mais de uma hora na fila, debaixo de sol forte.
"Acho que as pessoas preferiram ficar com a família", disse o comerciante Valmir Faria, 43, que esperou por meia hora. "A organização tomou a decisão certa."
A exposição pode ser vista de terça a sexta, das 9h às 20h. E nos sábados, domingos e feriados das 10h às 20h. O ingresso custa R$ 30.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Estradas: Volta do feriado tem lentidão nas estradas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.