São Paulo, quinta-feira, 09 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA INFANTIL

Ipem faz 1ª ação contra cadeirinhas irregulares

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas cadeirinhas automotivas infantis foram apreendidas ontem por falta de selo do Inmetro, na primeira operação especial para fiscalizar se lojas de São Paulo cumprem a exigência que entrou em vigor no começo do mês.
Desde quarta, nenhum dispositivo de retenção de crianças nos veículos pode ser comercializado sem a etiqueta de certificação.
Na operação, fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado visitaram 28 lojas em Pinheiros, Brás, Jabaquara, Santo Amaro e avaliaram 354 cadeirinhas e bebês-conforto.
Eles apreenderam duas cadeirinhas sem selo do Inmetro: uma na Lojas Americanas do shopping Plaza Sul; a outra, na I Peres & Cia da rua Maria Marcolina, no Brás.
A Lojas Americanas disse que o item apreendido "escapou do controle físico de estoque". Já I Peres & Cia disse que ele atende aos padrões de segurança.


Texto Anterior: Outro lado: Problemas são "consideráveis" e serão analisados, diz empresa
Próximo Texto: Páscoa: 1,4 mi de carros devem deixar SP em feriado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.