São Paulo, quinta, 9 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodízio é adotado no RS, SC e ES

da Agência Folha

Cerca de 400 mil pessoas ficaram sem energia elétrica anteontem em Florianópolis (SC). A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) optou por fazer um rodízio de distribuição de energia que pode deixar o mesmo número de pessoas sem luz diariamente.
Foi o que aconteceu anteontem, primeiro dia do rodízio. Dos 488 circuitos alimentadores no Estado, foram desligados 51, que apagaram 83 mil instalações entre as 18h30 e as 19h45. Se a instalação for uma casa, em média, cinco pessoas são afetadas.
Segundo a empresa, a falta de luz será distribuída por todo o Estado. No Espírito Santo, a empresa de distribuição reduziu anteontem 5% de sua carga (equivalente a 60 megawatts), com cortes de até 20 minutos em cidades do sul e norte do Estado. O mesmo esquema estava programado para ontem, com rodízio nas regiões de racionamento. Tanto no Espírito Santo quanto em Goiás, não há cortes de luz em hospitais, presídios e delegacias de polícia.
Os gaúchos sofreram anteontem cortes de energia elétrica pela quarta vez em menos de cinco meses. As três distribuidoras de energia que operam no Rio Grande do Sul cortaram anteontem 5% do consumo do Estado (150 MW) no horário de maior demanda (entre as 18h18 e as 19h46).
Ontem, o racionamento deveria ser semelhante, atingindo praticamente todas as 467 cidades gaúchas por 30 minutos, em momentos alternados.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.