São Paulo, quinta, 9 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA
Menina de 12 anos colocou veneno
Leite com agrotóxico mata bebê em PE

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

A Polícia Civil de Araripina, sertão de Pernambuco, responsabilizou ontem a menina M.B.S., 12, pela morte por envenenamento de José Wagno de Souza, de 8 meses.
A garota confessou em depoimento à polícia ter misturado agrotóxico no leite consumido pelo bebê e outras cinco pessoas de três famílias no café da manhã de domingo passado.
Quatro das vítimas -todas adultas- receberam alta médica ontem. Uma criança de um ano e oito meses, Francisco Eudes Régis, continua hospitalizada em estado grave.
Interrogada, M.B.S. disse ao delegado de Araripina, Francisco Freire, que sua intenção era envenenar Maria Belmonte Modesto, 69, primeira mulher de seu pai, João Batista de Souza.
Maria Modesto é dona de um pequeno rebanho de gado leiteiro e teria problemas de relacionamento com a menina. "Ela disse que a mulher fazia fofoca e que o pai batia nela", afirmou o delegado.
Em seu depoimento, M.B.S. disse também que a idéia de misturar agrotóxico no leite foi sua e que, por ser conhecida na casa de Maria Modesto, não teve problemas para se aproximar do balde onde era estocado o produto.
Mas, ao invés de consumir o leite, disse o delegado, a mulher vendeu o produto contaminado para três famílias de agricultores da região.
Seis pessoas apresentaram sinais de intoxicação e foram internadas às 10h40 de domingo no hospital e maternidade Santa Maria. O bebê morreu às 22h.
Segundo o delegado, um frasco com resíduos do agrotóxico supostamente utilizado por M.B.S. foi encontrado segunda-feira no sítio onde a menina mora com a mãe e dois irmãos.
M.B.S. está em liberdade e à disposição da Justiça. Segundo o delegado, ela poderá ser obrigada a permanecer em um centro de recuperação de crianças e adolescentes infratores por um período de até três anos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.