UOL


São Paulo, sexta-feira, 09 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Denúncias paralisaram compra de material

Aluno da rede pública só ganhará agasalho para inverno em agosto

DA REPORTAGEM LOCAL

Só em agosto, no meio do inverno, os estudantes da rede municipal de ensino receberão o kit de uniformes doado pela prefeitura para a estação mais fria do ano -uma calça e um agasalho. A informação foi dada ontem pela prefeita Marta Suplicy (PT).
O atraso se deve à suspensão do processo de compra por causa de denúncias de formação de cartel e de superfaturamento, feitas em janeiro, à Ouvidoria municipal.
Desde então, a licitação está parada por conta de investigações feitas também pela comissão de licitações da Secretaria Municipal da Educação, que está analisando as planilhas de custos apresentadas pelas empresas e a qualidade do tecido -questionado pelo vereador Gilberto Natalini (PSDB).
Para adquirir as peças, há reserva orçamentária de R$ 40,8 milhões. Os resultados das investigações deverão sair, segundo a assessoria da prefeitura, nos próximos 15 dias. Aí a administração poderá dar início às compras.
"Felizmente, vamos manter a minha escolha, que é o tactel, um tecido que dura muito mais e de melhor qualidade. E custa mais mesmo. Só que, com tudo isso, infelizmente só faremos a entrega em agosto", afirmou Marta.
Não havia, segundo a prefeitura, data para entregar os uniformes, mas a previsão era que estivessem com os alunos em junho.
A prefeita esteve ontem na Na Mooca (zona leste), onde vistoriou obra, fez aula de tai-chi-chuan e inaugurou a iluminação de um campo de futebol, com direito ao chute inicial.


Texto Anterior: Secretário cobra ação da PM
Próximo Texto: Barbara Gancia: Ingestão de churrasco pode afetar investimentos?
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.