UOL


São Paulo, sexta-feira, 09 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTELIONATO

Preso de CDP aponta esquema via internet

DA REPORTAGEM LOCAL

Depoimento de um preso do CDP (Centro de Detenção Provisória) 2 de Osasco, na Grande SP, aponta a existência de um esquema de estelionato, via internet, com participação de detentos e funcionários.
O preso, cujo nome não foi divulgado, foi ouvido anteontem pelo deputado estadual Renato Simões (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia. O CDP está sendo investigado por suposta prática de tráfico internacional de drogas, facilitação de fugas e concessão de regalias a presos. Com esse depoimento, já são três detentos que confirmam as irregularidades.
O preso afirmou ao deputado que o detento Caubi Pereira Gomes, o primeiro a denunciar o caso, tinha uso exclusivo do computador do CDP. Ele, outro preso e dois funcionários ficavam trancados no setor de administração tarde da noite.
Durante esse período, outros funcionários tinham de pedir autorização via ramal para entrar no setor. Gomes era dono de uma empresa importadora de material de informática e foi preso por estelionato. A suspeita é que presos e funcionários tinham uma página na internet onde vendiam computadores, recebiam parte do valor antecipadamente, mas não entregavam os aparelhos.


Texto Anterior: Médicos retiram bala da coluna da estudante
Próximo Texto: Multimídia - The Economist: Revista enfoca a violência na cidade
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.