UOL


São Paulo, sexta-feira, 09 de maio de 2003

Texto Anterior | Índice

Violência é tema de nota da CNBB

DO ENVIADO ESPECIAL A INDAIATUBA

Os 14 bispos do Rio de Janeiro presentes à 41ª Assembléia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), em Indaiatuba (SP), divulgaram ontem uma mensagem de "solidariedade a todas as vítimas da violência que se alastra cada vez mais" no Estado. Segundo d. Mauro Morelli, bispo de Duque de Caxias, é a primeira vez que todos os bispos do Estado fazem um pronunciamento juntos.
Em determinado trecho da mensagem é dito que, aos bispos, "causam perplexidade as medidas que estariam sendo tomadas para garantir à população o direito a uma vida serena e ordenada". D. Mauro não quis comentar a que medidas o texto se referia. "O que causa perplexidade é que o Estado tenha se tornado lento no combate à violência", disse.
"O próprio secretário [Anthony] Garotinho admite que o estado é meio caótico. O Brasil nunca foi construído para garantir cidadania para todos. Estamos pagando um preço."


Texto Anterior: Protesto: Universidades estaduais de São Paulo param hoje
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.