São Paulo, segunda-feira, 09 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia investiga morte de dois carroceiros no Brás

Corpos foram achados carbonizados na quarta-feira e anteontem à noite

Uma das vítimas estava com mãos amarradas; investigadores afirmam que autor é um homem desconhecido

AFONSO BENITES
MÁRCIO NEVES
DE SÃO PAULO

O corpo de um carroceiro foi encontrado carbonizado na noite de anteontem no Brás, no centro de São Paulo.
Esse foi o segundo caso em menos de uma semana na mesma região. O outro registro é de quarta-feira passada.
A polícia investiga se há relação entre as duas mortes. Segundo investigadores, imagens de vídeo do primeiro caso e testemunhas do segundo mostram que os crimes podem ter sido cometidos pelo mesmo autor.
Outro elo entre eles é a localização: um assassinato ocorreu na rua Pires Ramos (anteontem) e o outro na Jairo Góis (na quarta-feira). A distância entre os dois pontos é de três quadras.
No caso que ocorreu na quarta-feira, moradores tentaram apagar o incêndio, mas só descobriram o corpo depois que os bombeiros controlaram o foco.
Já no de anteontem, foram policiais militares que descobriram o homicídio quando acharam um corpo que estava com as mãos amarradas às costas e envolto em um cobertor. Nenhuma das vítimas foi identificada oficialmente.
A de anteontem, segundo carroceiros, chamava-se Jonathan, tinha 29 anos, era de Pernambuco, catava materiais recicláveis e dormia embaixo de um viaduto da avenida Rangel Pestana.

PARALELA
A polícia não confirma as informações. Quatro carroceiros disseram reconhecer a vítima porque a carroça era a que ela usava e seus objetos estavam no mesmo local. Eles dizem estar com medo de viver na região, mas que vão procurar o assassino.
"Na medida do possível, vamos nos proteger e tentar descobrir quem está fazendo essa crueldade", disse o carroceiro Cláudio Roberto dos Santos, 34.
Agora, os policiais do DHPP (departamento de proteção à pessoa) tenta obter imagens de câmeras de segurança para confrontar com as filmagens gravadas na última quarta-feira que flagraram um homem ateando fogo em uma carroça.


Texto Anterior: Maria José Americano (1956-2011): Militou pela saúde do trabalhador
Próximo Texto: Jet Ski: Bombeiros buscam garoto que sumiu na represa Billings
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.