São Paulo, sábado, 9 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AZARADO
Ele iria roubar a casa usando apenas cuecas
Ladrão fica entalado nas grades de janela

Reprodução
Marco Aurélio Barbosa dos Santos entalado na grade da janela


da Sucursal de Brasília

Marcos Aurélio Barbosa dos Santos, 20, ficou preso entre as 23h30 de anteontem e as 7h30 de ontem nas grades da janela de uma casa que tentava invadir em Brasília.
Santos havia tirado a roupa para facilitar sua passagem pela grade e usava apenas uma cueca quando foi solto pelo Corpo de Bombeiros.
Ele havia trabalhado durante o dia, segundo informou, num estacionamento onde recebe gorjetas limpando carros. Por volta das 18h, foi a um bar. "Bebi até ficar chapado."
Ainda segundo o seu relato, deu uma volta e se meteu numa briga com três garotos de classe média. Após fugir dos garotos, viu um edredom num varal e pulou o portão para pegá-lo. Foi quando percebeu que a janela da sala estava aberta. "Vi que a trava da janela estava quebrada e que só precisava passar pela grade", disse.
Ao tentar invadir a casa, Santos ficou preso pelos quadris e acabou dormindo. "Acordei com o 38 (revólver) do filho do dono da casa na minha cabeça."
Na manhã de ontem, Eduardo Rocha Miranda, 23, encontrou Santos, de aproximadamente 1,65 m e 63 quilos, preso entre as grades da janela da sala, num espaço de 15 por 20 cm.
Miranda negou a versão de Santos sobre o uso do revólver. "Vi que ele estava mesmo preso e chamei a PM e a imprensa."
Santos foi autuado em flagrante por tentativa de furto e ficará preso no 1º DP de Brasília, onde já esteve detido anteriormente, até seu caso ser julgado.
Ele havia sido condenado em 96 por roubar pacotes de moedas numa loja e foi libertado há apenas 40 dias, depois de cumprir metade da pena.
Desde que saiu da prisão, Santos, que estudou até a 3ª série primária, mora com a mãe em Samambaia (cidade satélite de Brasília). Antes de ser preso pela primeira vez, trabalhava como ajudante de mecânico.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.