São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário e duas filhas são seqüestrados

DO "AGORA"

Um empresário e suas duas filhas foram feitos reféns por cerca de duas horas, na manhã de ontem. A família foi encontrada em Cubatão (SP), por homens da Polícia Ambiental que patrulhavam a região da serra do Mar para coibir a prática de crimes ambientais, como a extração de palmito.
Segundo a polícia, o empresário Noritaka Yano, 58, e suas filhas -a assistente de direção Ângela Norika Yano, 25, e uma adolescente de 16 anos- saíam de casa, no Butantã (zona oeste de SP), quando foram rendidos.
O carro em que estavam -um Corolla preto- foi interceptado por uma Ranger de onde saíram dois homens armados. A dupla assumiu a direção e obrigou Ângela a sentar-se no banco traseiro e o empresário e a outra filha a entrarem no porta-malas.
Antes de chegar a Cubatão, um terceiro criminoso entrou no carro. No bairro Água Fria, já na cidade, o trio aguardava a chegada de mais integrantes da quadrilha.
Nesse momento, os policiais ambientais desconfiaram da presença de um carro de luxo no bairro, de classe baixa, e os abordaram. Os policiais descobriram o seqüestro e iniciaram a perseguição. Pouco depois, o carro foi deixado pelos bandidos e as vítimas tentaram fugir a pé do local.
Dois jovens foram presos e indiciados por extorsão mediante seqüestro e porte ilegal de arma. A dupla não quis dar declarações. O terceiro suspeito conseguiu fugir e, até a conclusão desta edição, não havia sido encontrado.


Texto Anterior: Senado dá poder de polícia às Forças Armadas
Próximo Texto: Panorâmica - Cidadania: Gays promovem beijaço em protesto no DF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.