São Paulo, segunda-feira, 09 de julho de 2001

Texto Anterior | Índice

ESTRADAS

Colisão aconteceu por falta de freio, diz polícia

Acidente entre carretas e perua mata 15 e fere 12 pessoas em MG

EDUARDO SCOLESE
DA AGÊNCIA FOLHA

O choque entre duas carretas e uma perua Sprinter deixou ao menos 15 mortos e 12 feridos, anteontem à tarde, na BR-251, em Francisco Sá (norte do Estado de Minas Gerais). Dentre os mortos, havia quatro crianças.
As vítimas, todos passageiros da perua, eram agricultores do município de Capim Grosso (região central da Bahia) que viajavam a trabalho, com destino ao interior do Estado de São Paulo.
O acidente ocorreu por volta das 14h, quando uma carreta perdeu provavelmente o freio e bateu na traseira da perua Sprinter.
Com a força do impacto, a perua foi jogada contra a traseira de uma outra carreta, que trafegava no mesmo sentido da rodovia, e acabou sendo prensada. Por isso, a gravidade nos ferimentos dos passageiros do veículo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a Sprinter estava superlotada no momento do acidente. Havia também muitas malas com roupas, objetos pessoais e ferramentas a serem utilizadas na roça no interior do veículo.
As identidades de mortos e feridos não haviam sido divulgadas até o fechamento desta edição. A maioria dos passageiros viajava sem documentos.
O motorista do caminhão que se chocou na traseira da Sprinter foi internado em estado grave na Santa Casa de Montes Claros. Ele não corre risco de morte.
Os acidentes na região de Francisco Sá são comuns devido à imprudência dos motoristas dos caminhões, que abusam ao dirigir em alta velocidade e muitas vezes perdem o freio nos trechos em declive, informou a polícia.


Texto Anterior: Violência: Ex-caseiro é acusado de assassinar seis pessoas por vingança no RS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.