São Paulo, sábado, 09 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Início do período de férias lota Congonhas

Em Cumbica, passageiros sofreram ainda com cancelamento de voos devido a vulcão

DE SÃO PAULO

O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, teve movimento intenso na tarde de ontem.
O check-in e os terminais de raio-x ficaram com filas que contornavam o saguão. As companhias aéreas atribuíram o fenômeno ao início das férias e à véspera do feriado de Nove de Julho.
O aeroporto operou normalmente; apesar disso, um a cada três voos atrasou.
A Gol foi a única a apresentar números. A empresa disse ter embarcado 14 mil passageiros em Congonhas, contra 7.000 de um dia normal.
Segundo a companhia, também contribuiu uma promoção de passagens aéreas para o Rio a R$ 59, menos que o bilhete de ônibus.
A Gol informou ter trazido funcionários de check-in de Chapecó (SC) e de Porto Alegre para reforçar os balcões de Congonhas e de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
A TAM informou que as filas se concentravam no raio-x de Congonhas.
Segundo a Infraero, não houve ausência de funcionários ou equipamentos quebrados; o problema era o excesso de passageiros.
Em todo o país, a Gol foi a companhia área que teve mais atrasos, 36%. A média foi de 20%.
A empresa informou que a sua malha aérea sofreu os efeitos do fechamento do aeroporto de Curitiba por conta da neblina, das 23h de anteontem às 9h14 de ontem.

VULCÃO
A presença das cinzas do vulcão chileno Puyehue voltou a cancelar voos para Montevidéu e Buenos Aires ontem pela manhã.
Foram afetados sete voos da Aerolíneas Argentinas que partiam de São Paulo e Rio de Janeiro ou iriam para estes destinos, três da Pluna, um voo da TAM e outro da Qatar Airways. A situação se normalizou à noite.


Texto Anterior: Teste acha 7 bueiros prestes a explodir
Próximo Texto: Washington Luís: CET fecha avenida para retirar carreta gigante tombada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.