São Paulo, sexta-feira, 09 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estagiário de secretaria é acusado de estupro

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-interno da Febem Edgar Drosten, 18, que estava em liberdade assistida e estagiava no cerimonial da Secretaria de Estado da Educação, foi anteontem à noite preso em flagrante, acusado de estuprar uma garota de 17 anos no centro de Guarulhos.
Segundo a polícia, Drosten teria arrastado a adolescente T.B., 17, para um beco. A ação foi acompanhada por um vigilante que acionou a PM. Quando os policiais chegaram ao local, Drosten ainda estava com a garota.
Ele teria confessado o estupro, segundo a polícia, e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Guarulhos. Como é de praxe no sistema penitenciário, deve ficar em observação durante dez dias e depois será transferido para uma ala reservada aos acusados de crimes sexuais.
Drosten trabalhava havia dois meses na Secretaria da Educação e, por fazer parte do serviço de cerimonial, chegou a acompanhar o secretário Gabriel Chalita em viagens de helicóptero pelo interior do Estado.
Chalita estava ontem em Itapeva (SP) e, por meio da sua assessoria de imprensa, lamentou o ocorrido. Ele disse que, durante o período em que estagiou na secretaria, o adolescente sempre teve "excelente comportamento".
Para Chalita, o fato não inviabiliza a continuidade do programa de liberdade assistida.
Segundo a assessoria de imprensa da Febem, dos cerca de 12 mil menores que estão em liberdade assistida, apenas 2% voltam a reincidir na criminalidade.



Texto Anterior: Outro lado: Para inspetor, texto mostra a verdade dos fatos
Próximo Texto: Panorâmica - Transportes: Justiça nega pedido do sindicato dos motoristas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.