São Paulo, sexta-feira, 09 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Avião despejou 20 t de combustível para descer

Briga provoca pouso forçado de aeronave com destino à Espanha

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma briga em pleno ar entre um passageiro e tripulação obrigou um avião que seguia de Montevidéu (Uruguai) para Madri (Espanha), com escala em São Paulo, a fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional dos Guararapes, em Recife.
O incidente ocorreu na madrugada de ontem, por volta das 3h. O marinheiro uruguaio Daniel Rumbo, 41, estava "causando tumulto" e agindo de "forma agressiva" com os outros passageiros, segundo relato da tripulação do vôo 8714, da Varig.
Um comissário tentou se aproximar de Rumbo e recebeu um soco na boca. Ele acabou perdendo dois dentes. Outro comissário também foi agredido.
O comandante avaliou que não haveria condições de prosseguir até Madri com o marinheiro a bordo e decidiu pousar em Recife para entregá-lo às autoridades.
Para realizar o pouso, o avião teve de jogar fora 20 toneladas de combustível.
Rumbo foi submetido a exame toxicológico e de corpo de delito e deve ser indiciado, segundo a Polícia Federal, por atentado contra a segurança de transporte aéreo e lesão corporal -crimes que prevêem, respectivamente, penas de três a cinco anos.
O uruguaio será encaminhado ao presídio Aníbal Bruno, na capital pernambucana.
Em sua bagagem, a PF afirma ter encontrado vários medicamentos controlados e antidepressivos. Os policiais acreditam que Rumbo tenha ingerido os remédios com álcool, o que explicaria seu comportamento. A reportagem não foi autorizada a falar com ele. (MAURO ALBANO)


Texto Anterior: Ribeirão Bonito: Acusado de corrupção, ex-prefeito é preso no interior de Rondônia
Próximo Texto: Panorâmica - Aparecida: Prefeitura inaugura a primeira rua com tráfego em "mão inglesa" da cidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.