São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA ELÉTRICA
Horário de verão começa em 8 de outubro e tem duração de 133 dias

O horário de verão começa à 0h de 8 de outubro. Desse dia até 18 de fevereiro de 2001, moradores de todos os Estados brasileiros (exceto Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Amapá) deverão adiantar os relógios em uma hora. A economia no consumo de energia, segundo o governo, será de 0,9% (436 megawatts).
No horário de maior consumo (das 18h às 21h), a economia deverá ser de 5,6% (3.080 MW), o equivalente à demanda de Rio de Janeiro e Vitória (ES).
O horário de verão foi reduzido de 147 para 133 dias em relação à edição 1999/2000 (9,5%). A economia de energia na última edição foi de 5,6% no horário de pico (3.000 MW); a economia média foi de 0,7% (350 MW/h).
Os Estados do Nordeste e Roraima foram incluídos na edição passada por "condição eletroenergética crítica", segundo o relatório da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Até então, esses Estados não participavam porque, segundo o relatório, os ganhos seriam "pouco expressivos" por causa da proximidade com a linha do Equador. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)



Texto Anterior: Panorâmica: Lista do ministério tem preço unitário de remédios para facilitar comparação
Próximo Texto: Dois morrem soterrados em obra no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.