UOL


São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebouças vai aguardar benefício

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy afirmou ontem que a construção da passagem subterrânea da avenida Rebouças não terá início enquanto não houver uma decisão sobre as obras do corredor de ônibus na mesma avenida.
A afirmação da prefeita foi feita ao comentar a determinação judicial que paralisou as obras do corredor, resultado de uma ação proposta pelo vereador Gilberto Natalini (PSDB).
"Parece que estamos numa guerra eleitoral e tudo fica difícil, do auditório [do parque Ibirapuera] à Rebouças. Como eles não têm razão, não dá para a vida inteira ficarem impedindo, mas acabam fazendo a gente gastar energia, atrasando a obra", disse.
Uma resolução do Condephaat (conselho estadual que cuida do patrimônio histórico) tombou em 1986 o quadrilátero formado por Rebouças, Estados Unidos, Nove de Julho e Faria Lima. A continuação das obras do corredor, que prevê uma faixa exclusiva de ônibus na esquerda, com paradas no canteiro central, depende da autorização do órgão. Não há uma previsão de quando ocorrerá essa decisão.
A construção de um auditório do parque Ibirapuera, projetado por Oscar Niemeyer, também enfrenta uma disputa judicial. A Promotoria de Meio Ambiente da Capital chegou a conseguir uma liminar que impedia a obra. O Tribunal de Justiça cassou a liminar, mas ainda vai julgar o mérito da ação. (SI)


Texto Anterior: Urbanismo: Marta anuncia pacote de obras em Pinheiros
Próximo Texto: Metrô tem nova queda de usuários
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.