São Paulo, quarta-feira, 09 de setembro de 2009

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Caixa Econômica não cumpre prazo de consórcio imobiliário

DA REDAÇÃO

A farmacêutica Márcia Aparecida Cidade conta que foi contemplada, em janeiro do ano passado, pelo consórcio imobiliário da Caixa Econômica Federal. Deu entrada na documentação, fez entrevista, pagou as taxas (inclusive uma de vistoria do imóvel), mas afirma que espera até hoje por uma resposta.
"Em junho deste ano, fiz a entrevista e toda a documentação foi conferida. Conforme o contrato, eles teriam 15 dias para me dar uma resposta, ainda que houvesse algum problema. Passaram-se mais de dois meses e ninguém me informou nada."
Ela diz que já tentou contato com o setor de habitação, com o SAC e com a Ouvidoria de Consórcios, mas que não obteve sucesso. "Além disso, fui informada pela Ouvidoria de Consórcios que a cobrança da taxa de vistoria foi indevida, pois só é feita quando uma segunda visita é necessária."

Resposta: A Caixa Econômica Federal disse que só em agosto foi concluída a reunião dos documentos e que o imóvel objeto da transação pertence a empreendimento em fase de contratação que, segundo o banco, deve ser finalizada este mês.



Leitor: Angelo Raposo
Empresa: CET
Queixa: Raposo reclama que a CET alterou semáforos da Vila Madalena, mas que as mãos de algumas vias não foram mudadas conforme previa o projeto apresentado. Por isso, o trânsito na região ficou caótico.

Resposta: A CET afirmou que os semáforos do bairro foram ajustados para funcionar de forma inteligente.



Leitora: Laura Helena Hermes
Empresa: CPTM
Queixa: Segundo a leitora, na manhã dos dias 1º e 2 de setembro, a circulação de trens sofreu atrasos na linha 9 (Esmeralda). Ela diz que os transtornos com o serviço são constantes.

Resposta: Segundo a CPTM, nos dias citados pela leitora, os trens tiveram problemas na ventilação e na tração.



Leitor: Edgard Reis
Empresa: TIM
Queixa: O médico diz que há mais de um mês tenta trocar sua linha pré-paga para uma pós-paga da operadora, conservando o mesmo número. Reis já foi cinco vezes à loja da TIM sem conseguir fazer a mudança.

Resposta: A TIM informou que entrou em contato com o cliente para confirmar a migração da linha, feita em 22 de agosto.



Leitora: Valéria Augusta Cortez
Empresa: Mabe Brasil
Queixa: A administradora de empresas conta que comprou uma geladeira da marca, cujo painel eletrônico descolou no primeiro dia de uso. Reclama que já se passaram 50 dias e que o problema não foi resolvido.

Resposta: A Mabe afirmou que tenta solucionar o problema. Contatada há 15 dias, a leitora diz que não teve mais retornos.


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