São Paulo, quarta, 9 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passageiro foi procurar ferramenta para quebrar vidros do ônibus
Marreta salva motorista que estava dormindo no bagageiro

dos enviados especiais

O motorista Luiz Carlos Sales, 43, que dividia a direção de um dos ônibus dos romeiros de Anápolis (GO) envolvidos no acidente da via Anhanguera, escapou da morte graças à ajuda inesperada de um passageiro.
Sales dormia no bagageiro do segundo ônibus que pegou fogo. Ele disse que teria morrido caso um passageiro não tomasse a decisão de abrir o compartimento à procura de uma marreta para quebrar os vidros do ônibus.
"Percebi que o ônibus tinha saído da pista porque ele começou a balançar Em seguida veio o cheiro de borracha queimada e o calor", contou Sales, que alternava a direção do ônibus, a cada três horas, com o motorista que morreu.
O motorista contou que estava desesperado quando o passageiro abriu a porta do bagageiro onde dormia, na parte de baixo do ônibus, ao lado do local onde ficam as malas.
Em viagens longas, duplas de motoristas costumam fazer do compartimento localizado perto da cabine do motorista como local para dormir.
Depois de ser retirado do bagageiro, Sales descobriu que quem salvou a sua vida foi um passageiro de nome Milton.
O homem trabalha como motorista em outra empresa de ônibus e sabia que funcionários costumam guardar ferramentas no compartimento onde Sales dormia.
Milton não sabia, no entanto, que havia uma pessoa lá dentro.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.