São Paulo, quarta, 9 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME
Casal estava em crise, dizem funcionários
Secretário mata a mulher e se suicida

free-lance para a Agência Folha

O secretário de Planejamento do Tribunal de Contas de Sergipe, Williams Almeida, 48, matou ontem a mulher, Ruth da Silveira Prado, 36, com quatro tiros de revólver calibre 38 e em seguida suicidou-se, no TCE.
Segundo testemunhas, o crime ocorreu após uma discussão entre Almeida e Ruth, que, além de mulher do secretário, era sua secretária particular no órgão.
Williams Almeida foi ex-presidente do Conselho Federal de Contabilidade e ex-chefe da Tesouraria do Estado.
Segundo a assessoria da presidência do TCE, Almeida se fechou em uma sala com a mulher, com quem tem um filho, e logo em seguida iniciou uma discussão.
Meia hora depois ouviu-se o primeiro tiro. Os funcionários tentaram acionar a segurança do prédio. Enquanto tentavam arrombar a porta, foram dados outros disparos na sala.
Ruth foi atingida por dois tiros na cabeça e dois no tórax. Almeida se matou com um tiro na cabeça.
Os funcionários não revelaram o teor da discussão, mas disseram que nos últimos 15 dias o casal vinha se desentendendo com bastante frequência.
"Eu não sei qual o motivo, mas muita gente comentava aqui no tribunal que eles viviam muito bem e que só recentemente começaram a se brigar", disse o delegado Valmir Gomes, da Delegacia Especial de Homicídios. A polícia suspeita de crime passional.
O secretário-geral do TCE, coronel Joseluci Ramos Prudente, disse que "aqui no Tribunal não se sabe concretamente os motivos do crime. Foi algo assustador e todos ainda estamos sob o impacto da ocorrência".
Um outro funcionário, que não quis se identificar, revelou que foi encontrada no bolso da calça de Williams Almeida uma caixa do remédio Lexotan (tranquilizante controlado), que só é vendido mediante apresentação de receita.
A família do casal não foi encontrada para comentar as possíveis causas da briga.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.