São Paulo, sexta-feira, 09 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

62% dos voos no Santos Dumont são cancelados

DA SUCURSAL DO RIO

O mau tempo causou ontem o cancelamento de 62% dos voos previstos para o aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio. Houve filas e muita reclamação dos passageiros.
O aeroporto, que normalmente abre às 6h, só começou a funcionar às 13h. A Infraero o manteve aberto até as 21h, mas nesse intervalo coube a cada companhia decidir se usava a pista, cancelava o voo ou o transferia para o Galeão, na zona norte.
Até as 21h, segundo a Infraero, 74 das 119 partidas do Santos Dumont haviam sido canceladas. Outros 19 voos seguiram atrasados. Das 116 chegadas, 73 haviam sido canceladas ou transferidas e 19 atrasaram.
O arquiteto Fernando Barros, 42, voaria para São Paulo às 20h40 pela Gol, mas, às 21h, preparava o espírito para trocar os 40 minutos da viagem aérea pelas seis horas de ônibus. "Vim a trabalho, não tenho onde dormir e preciso estar em São Paulo amanhã [hoje] de manhã." Ele terá um crédito de R$ 180 -valor da passagem- a ser utilizado em até um ano.
O consultor de informática André Lovato, 30, cujo voo para São Paulo também foi cancelado, resolveu permanecer no Rio. Ele mora em Mogi das Cruzes (Grande SP) e viajaria pela TAM, às 20h40. "Só consegui remarcar o voo para as 9h45 de amanhã [hoje]."
"Pedi à TAM que pagasse meu gasto com hospedagem, mas eles disseram que, como é um problema meteorológico, não têm responsabilidade", afirmou Lovato.
Segundo um supervisor da TAM que se identificou apenas como Marcelo, todos os passageiros foram transferidos para voos no Galeão, ontem, ou hoje. A reportagem não conseguiu falar com a assessoria da Gol.
Em SP, o aeroporto de Congonhas operava por instrumentos ontem à noite. Até as 22h, 73 voos tinham atrasado e 35 haviam sido cancelados.


Texto Anterior: Famílias de SC ainda vivem em igreja
Próximo Texto: Violência: Três cabos da Força Nacional acusados de agressão são presos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.