São Paulo, Quinta-feira, 09 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO
Protesto era contra morte de garoto
Moradores de favela incendeiam carros

da Sucursal do Rio

Moradores da favela Barreira do Vasco, em São Cristóvão (zona norte do Rio), incendiaram três veículos ontem pela manhã, em protesto contra a morte de um adolescente em confronto com PMs durante a madrugada.
Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, coronel Paulo Sérgio Silva, PMs entraram em confronto com supostos traficantes quando iam verificar a denúncia de que haveria um grupo armado dentro da favela. Um rapaz de 17 anos foi baleado e levado para o hospital Souza Aguiar (centro), onde morreu.
Segundo o coronel Silva, por volta das 7h, um grupo de aproximadamente 15 pessoas desceu da favela e incendiou os três veículos.
Um Santana foi colocado na frente da entrada da favela e queimado. O trailer de um morador também acabou pegando fogo porque estava ao lado do Santana.
Um caminhão de uma empresa que presta serviço à Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) foi incendiado com um coquetel molotov. Um ônibus que passava pelo local também foi queimado.


Texto Anterior: Greve de motoristas prejudica 34 mil
Próximo Texto: Violência: Homem morre após roubo a cabine de caixa eletrônico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.