UOL


São Paulo, terça-feira, 09 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RIO

Secretaria abre inquérito para apurar uso de drogas e de celulares em Bangu 4
A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio anunciou ontem que abriu inquérito administrativo para apurar a venda e o consumo de drogas e o uso de celulares no presídio Bangu 4.
Imagens transmitidas anteontem pelo programa "Fantástico", da TV Globo, mostram presos vendendo e o consumindo drogas nos corredores e celas, além do uso de celulares e radiotransmissores.
Quando o agente penitenciário aparece, o traficante afirma que ele é "arregado" -subornado, na linguagem dos presídios. O agente teria sido afastado pela secretaria. Um inquérito policial também vai apurar o caso.
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Maurício Corrêa, disse ter ficado "estupefato" com a reportagem.
Corrêa defendeu a demissão dos agentes envolvidos. "Se há servidores corruptos, eles têm de ir para a rua e receber o devido tratamento, com o rigor da lei." (DA SUCURSAL DO RIO E DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Estradas: Tarifa de pedágio sobe 6,37% no dia 1º nas rodovias paulistas
Próximo Texto: Tráfico de órgãos: Advogado pedirá habeas corpus
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.