São Paulo, sexta-feira, 09 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sinalização é revitalizada

DA REPORTAGEM LOCAL

Meio ano depois de um empresário ser atingido por um pedaço de um dos totens de sinalização da avenida Paulista e ficar com ferimentos na cabeça, no rosto e nas mãos, a via teve sua sinalização revitalizada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a Subprefeitura da Sé.
A faxina aconteceu entre 5 de novembro a 5 de dezembro. Foram usados 96 galões de tinta preta para a pintura dos totens -que também foram limpos e lixados. Dois novos totens foram construídos e colocados na avenida e os já existentes passaram por consertos para evitar acidentes.
Em maio, uma estudante teve dois dedos queimados ao encostar a mão em um totem que estava sem as placas de alumínio e com parte da fiação exposta.
A prefeitura também confeccionou e substituiu 130 mensagens indicativas de ruas, 74 placas educativas, de regulamentação e advertência.
Além da degradação, em julho, após o São Paulo se tornar tricampeão na Libertadores, os torcedores do time destruíram parte da sinalização da avenida.
Eles ainda saquearam lojas, depredaram ônibus e destruíram acessos a duas estações de metrô, causando prejuízos aos cofres público, a moradores e a comerciantes da avenida.


Texto Anterior: Sem festa: Paulista, 114, ainda espera novas calçadas
Próximo Texto: De cara nova: Prédio pioneiro quer revitalização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.