São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERNAMBUCO

Preso o cônsul honorário da Turquia
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu anteontem em flagrante o cônsul honorário da Turquia em Recife, Edvard Lira Cavalcante Júnior, 43, acusado de utilizar um carro roubado e de instalar nele, sem autorização, placas de uso restrito ao corpo diplomático.
Segundo a polícia, Cavalcante Júnior usava como se fosse sua uma Mercedes roubada em 1999 no Rio. Ele não tinha a documentação do carro. Os peritos constataram que o chassi foi adulterado.
Por não ser cônsul de carreira e sim honorário (designado por confiança pelo governo do país), Cavalcante Júnior não tem status de diplomata e não pode utilizar as placas especiais, destinadas a cônsul de carreira, adido e embaixador.

Outro lado
Cavalcante Júnior negou, em depoimento à polícia, envolvimento no roubo da Mercedes. Disse que comprou o carro há cerca de 15 dias.
Declarou ainda que se precipitou ao instalar a placa especial no veículo. Seu advogado, Cláudio Andrade, não foi encontrado. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE)


Texto Anterior: Rio: Advogado do traficante DJ é indiciado
Próximo Texto: Minas: Justiça manda pagar pensão a homossexual
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.