São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Prefeito decidiu mostrar obras futuras em carnê, diz assessoria

DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo informou na tarde de ontem que a mudança na prestação de contas no carnê do IPTU foi uma decisão do prefeito José Serra (PSDB).
Ele teria optado por falar do futuro (com a discriminação de recursos das secretarias em 2006) ao invés do passado (com um balanço de realizações, de acordo com a proposta apresentada pela prefeitura na semana passada).
Os assessores negaram que a administração paulistana tenha voltado atrás na intenção de publicar o balanço, reafirmando que a versão divulgada à imprensa na quinta-feira da semana passada era "fake". Essa resposta foi dada somente após a Folha questionar a prefeitura sobre as informações contraditórias.
Disseram ontem que, depois de ser divulgado aos jornalistas, o material passou por várias áreas da prefeitura que ainda não o tinham visto, inclusive o prefeito -que decidiu mudar a forma de prestar contas à população.

Novo modelo
O material que será impresso no carnê do IPTU é muito mais detalhado e traz mais informações do que o modelo antigo usado até o ano passado, diz a prefeitura, referindo-se à discriminação dos recursos entre as principais secretarias municipais.
A assessoria ressalta que as informações virão agora também com os valores nominais do orçamento por secretaria, além da porcentagem em relação ao volume total de recursos da prefeitura.
A prefeitura começa hoje a enviar pelo Correio o carnê do IPTU, cujo valor teve uma atualização monetária de 5,5%.
O paulistano que optar pelo pagamento à vista do IPTU de 2006 terá, ao final das contas, um desconto real de 2,4% em relação ao valor parcelado, segundo a Secretaria Municipal das Finanças, que leva em consideração projeção de inflação de 5,36% no ano. (FS)


Texto Anterior: Administração: Serra desiste de mostrar realizações no IPTU
Próximo Texto: Folia: Venda de ingressos do Carnaval começa hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.