São Paulo, domingo, 10 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos
10.jan.1960

Agência Nacional - 6.jan.1960
O chanceler belga, Pierre Wigny, (centro) é recebido pelo general Nelson de Melo e pelo chanceler Horácio Lafer

DO BANCO DE DADOS

Chegou ontem, ao Rio de Janeiro, o ministro das Relações Exteriores da Bélgica, Pierre Wigny. Ele assinou, no Itamaraty, um acordo cultural entre as duas nações. Por meio de colaboração amistosa, o acordo visa desenvolver um intercâmbio na área do ensino, da ciência, das letras e das artes. Antes de assinar o documento, Wigny saudou o governo e o povo brasileiro, foi condecorado com a Ordem do Cruzeiro do Sul e ofereceu ao chanceler brasileiro, Horácio Lafer, a Ordem Leopoldo 1º. ("Folha de S.Paulo", 7/1/1960)

COTIDIANO
PRAIA ARTIFICIAL CRIADA NO RIO DE JANEIRO SE DESFAZ

A pequena praia artificial construída pela Prefeitura do Rio, a praia do Aterro (antiga praia das Virtudes), no Flamengo, durou pouco. Nos últimos dias ela sumiu e deu lugar a um lamaçal. O movimento ontem no local gerou mais críticas, por conta das pedras, da lama e das moscas. ("Folha de S.Paulo", 4/1/1960)

ILUSTRADA
ESCRITOR ALBERT CAMUS MORRE EM ACIDENTE

Morreu ontem, em um acidente automobilístico, o escritor francês Albert Camus, Nobel de Literatura de 1957. O pneu do veículoemque viajava estourou em uma estrada, a 90km de Paris, espatifando o carro em árvores. Seu romance mais conhecido é "O Estrangeiro", de 1942. ("Folha de S.Paulo", 5/1/1960)


LEIA MAIS TEXTOS HISTÓRICOS
http://almanaque.folha.com.br



Texto Anterior: Danuza Leão: Episódios cariocas
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.