São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

PERFIL

Fã de teologia, novo secretário é aberto a diálogo

DE SÃO PAULO

O novo secretário de Educação, Herman Voorwald, é um gestor aberto ao diálogo, segundo auxiliares e até quem precisou confrontar interesses com ele na Unesp.
"Tivemos conversas duras de data-base [reajuste]. Mas ele se mostrou uma pessoa afável, que conversa e procura entender o que acontece", diz o presidente da Adunesp (sindicato dos docentes), Antônio Luis de Andrade.
Suas primeiras palavras no cargo foram justamente sobre melhorar o diálogo com o magistério. De acordo com o que a Folha apurou, uma das principais preocupações do governador Alckmin é diminuir a tensão na rede.

ACADEMIA E TEOLOGIA
Formado em 1979 em engenharia mecânica pela Unesp, fez mestrado no ITA, doutorado na Unicamp, pós-doutorado em universidade belga e livre-docência na Unesp -onde desenvolveu sua carreira.
Fora a pesquisa na área de desgaste de materiais, o cristão Voorwald se empolga ao falar de teologia. "Já li Alcorão, Torá, Bíblia." Aos 55 anos, corintiano, ele é casado e tem três filhos. (FT)


Texto Anterior: Nova gestão visa mudança administrativa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.