São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FH discutirá violência em GO com ministros

free-lance para a Folha

O presidente Fernando Henrique Cardoso vai discutir o problema da violência no entorno de Goiás na próxima reunião do grupo interministerial que discute questões relativas à segurança pública. FHC tomou essa decisão após se reunir com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Ontem Perillo entregou a FHC uma proposta de criação de um fundo para a área de segurança pública. Segundo o governador, o Estado necessita de cerca de R$ 200 milhões para combater a violência no entorno de Goiás.
Perillo disse que o presidente lhe informou que já está buscando soluções emergenciais para combater a violência na região do entorno de Goiás, Rio e São Paulo. A elaboração de um projeto está sob a responsabilidade do ministro José Carlos Dias (Justiça) e o secretário nacional de Direitos Humanos, José Gregori.
O governador negou que a iniciativa de procurar o presidente tenha ligação com o assassinato do líder comunitário João Elízio Lima Pessoa, ocorrido na última segunda. Para ele, o combate à violência na região do entorno deve ser feito em parceria com o governo federal e com o Distrito Federal.



Texto Anterior: Angolanos exigem desculpas
Próximo Texto: Suspeito de assalto em Minas é morto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.