São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVA
Chuva forte que atingiu o Estado durante a madrugada afetou bairros de Ipatinga e Coronel Fabriciano
Deslizamento mata criança em Minas

da Agência Folha, em Belo Horizonte

Uma forte chuva que atingiu a região leste de Minas Gerais na madrugada de ontem causou a morte de Jeferson Souza de Paula, 8, na cidade de Ipatinga, a 250 km de Belo Horizonte.
A casa onde o garoto morava, no bairro Esperança, foi soterrada depois de um deslizamento de barranco, ocorrido por volta das 3h. Jeferson foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A chuva de ontem, que durou cerca de uma hora e meia, provocou ainda vários deslizamentos e inundações em bairros das cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano (também na região leste do Estado).
De acordo com a Defesa Civil de Ipatinga, cerca de 250 casas estão em situação de risco, devido a ameaças de deslizamento.

Mais chuva
O 5º Instituto de Meteorologia informou que a previsão para hoje ainda é de pancadas de chuva na região de Ipatinga, mas com tendência a melhora em relação ao tempo de ontem.
O instituto não soube informar o volume da chuva de ontem em Ipatinga e Coronel Fabriciano, já que não possui aparelhos de medição na região.
No domingo, uma criança acabou morrendo soterrada na cidade de Leopoldina (região sudeste de Minas), devido a um deslizamento de barranco.
As chuvas que atingem Minas desde dezembro, principalmente na região sul do Estado, já causaram a morte de 22 pessoas desde o Natal.


Texto Anterior: Mãe tenta vagas há dois anos
Próximo Texto: Dutra fica fechada por quatro horas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.