São Paulo, terça, 10 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMBUSTÍVEL
Nova blitz pode fechar postos
Técnicos voltam a testar gasolina hoje

da Reportagem Local

Os sete postos de combustível do Estado de São Paulo que adulteraram a gasolina vendida e foram flagrados por blitz do Ministério das Minas e Energia, no mês passado, foram autuados ontem e correm o risco de ser interditados hoje.
Segundo o delegado do ministério, José Francisco Pires, os postos (localizados em Carapicuíba, Santos e na capital paulista) receberão hoje nova visita dos técnicos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para constatar se o combustível vendido está com boa qualidade. O teste será feito com um caminhão capaz de aferir na mesma hora a qualidade da gasolina.
"Conforme o resultado, além de pagar a multa (que varia de R$ 1.000 a R$ 25.000) por adulterar a gasolina, os proprietários terão seus postos interditados", disse Pires. Segundo o ministério, 20% dos postos do Estado estão comercializando combustível adulterado. Muitos adicionam álcool à gasolina. Mas a maioria coloca solvente para baratear o preço do litro vendido.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.