São Paulo, terça, 10 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ASSALTO
Identificação é feita por imagem do circuito interno de TV
Polícia prende 2 acusados de assalto e morte no Barateiro

da Reportagem Local

A polícia divulgou ontem a prisão de dois homens acusados de participar do assalto ao supermercado Barateiro, em 29 de novembro do ano passado, na rodovia Raposo Tavares, em Cotia (Grande São Paulo), no qual um vigia e um ladrão acabaram morrendo.
A ação dos ladrões foi filmada pelo circuito interno de TV, o que permitiu à polícia identificar um deles: Edilson Aparecido Brito, 27. Ele foi preso há duas semanas no Jardim Rosana (zona sul).
Um dia depois, a polícia prendeu Gilberto dos Santos, 34. Segundo o delegado Ruy Ferraz Fontes, do Depatri, os dois confessaram a participação no assalto.
No dia do roubo, cerca de dez ladrões usaram um ônibus e uma picape S-10 para ir ao Barateiro. O bando chegou no momento em que um carro-forte da Protege estava retirando do supermercado um malote com R$ 172.516.
Houve tiroteio dentro da loja. O vigia Laércio da Costa Aguiar morreu com um tiro de fuzil na cabeça. O assaltante José Alves foi ferido e socorrido pelos próprios comparsas. Durante a fuga, Alves morreu dentro do ônibus e os outros ladrões jogaram seu corpo na rodovia Castelo Branco.
Após a prisão de Brito e Santos, quatro policiais do Depatri passaram uma semana em São João do Piauí (PI), onde estaria o resto da gangue. Os policiais conseguiram identificar mais um homem do bando, mas ainda não o prenderam. O dinheiro não foi achado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.