São Paulo, sábado, 10 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DENGUE

Há epidemia na região de Ribeirão

Interior de SP registra 2 casos do tipo hemorrágico

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Borborema (SP) confirmou dois casos de dengue hemorrágica na cidade. Já são três os registros da doença na região de Ribeirão Preto.
Borborema -com 221 casos de dengue comum-, Barretos, Guaíra e Jardinópolis vivem epidemia da doença. A situação no nordeste do Estado, com 2.080 infectados entre janeiro e ontem, é a pior desde 1996 (com 3.081 registros nos últimos 12 meses).
Segundo o prefeito José Carlos Biasotto (PMDB), os dois pacientes estão num hospital em São José do Rio Preto e não apresentam quadro grave.
Nem a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) nem a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) registraram ainda oficialmente os casos, mas essa versão da doença foi confirmada por médicos de Barretos e de São José do Rio Preto.
A dengue hemorrágica, uma outra versão da doença, pode ser contraída quando a pessoa já havia tido dengue uma outra vez.


Texto Anterior: Óleo combate mosquito no RJ
Próximo Texto: Letras Jurídicas - Walter Ceneviva: Direitos e deveres dos presos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.