São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Avenida em SP é recapeada apenas no trecho que servirá como circuito para a Indy

RICARDO GALLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem passa pela zona norte de SP encontra duas avenidas Olavo Fontoura. Uma tem buracos, pavimentação desgastada e sinalização de solo apagada; a outra está novinha -justamente o trecho que servirá de circuito para a corrida da Indy no domingo.
A gestão Gilberto Kassab (DEM) recapeou só 1,1 km dos 4 km da avenida. No local está uma das retas da pista.
Antes e depois do circuito, a via apresenta problemas. O pior trecho está próximo à praça Campo de Bagatelle, com asfalto com ondulações e rachaduras.
"Os clientes sempre reclamam. Dizem que quando é para a Indy, a prefeitura faz rapidinho. Agora, quando é a população que pede, é outra história...", disse o frentista Erivelto Bandeira, 27, que trabalha em um posto de combustível na avenida -rota habitual de motoristas rumo à marginal Tietê e ao bairro de Santana.
Para o comerciante Tadeu Oliveira, 48, o embelezamento dará falsa ideia aos telespectadores da corrida. "Quem assistir pela TV terá impressão que está tudo bonitinho, mas não está."
Concluído poucos dias atrás, o recapeamento já estava previsto, disse a prefeitura.
"Além disso, o serviço irá viabilizar a realização da etapa da Indy na cidade, evento de grande apelo turístico", informou nota enviada pela assessoria de imprensa. O custo da obra não foi informado.
De acordo com a prefeitura, os outros trechos da avenida podem ser incluídos no programa de recapeamento municipal, "se necessário".
Dentro do trecho de circuito da Olavo Fontoura, operários de uma empresa terceirizada trabalhavam para preparar a via para a corrida.

FOLHA ONLINE
Veja rotas alternativas para fugir do trânsito
www.folha.com.br/100686



Texto Anterior: Hospitais dizem que também há opções mais econômicas
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Maratona digital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.