São Paulo, terça, 10 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diadema tem boas taxas de alfabetização e escolaridade

da Reportagem Local

Indicadores sociais não são capazes de explicar a posição de Diadema como cidade mais violenta da Grande SP e região, de acordo com o índice de criminalidade do Ilanud, órgão da ONU (Organização das Nações Unidas) que estuda a segurança.
Em relação à educação, por exemplo, do total de estudantes de 7 a 14 anos, 92% estão na escola, de acordo com o censo escolar do Ministério da Educação.
Diadema tem uma população de 323.116 habitantes. A mortalidade infantil está dentro da média do Estado e próxima à da capital. Em Diadema essa taxa de mortalidade é de 21,27 mortos para cada 100 mil nascidos vivos.
No Estado de São Paulo, essa média é de 22,73. Na capital, ela é 21,62.
Já a taxa de analfabetismo de chefe de família supera a média do Estado. Nesse caso, Diadema tem 35,19% de analfabetos (censo IBGE de 91). A média do Estado é de 30,3% e da capital, 22,51%.
A Folha procurou o prefeito de Diadema, Gilson Menezes, na última sexta-feira e ontem, mas não obteve resposta.
(AL)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.