São Paulo, terça, 10 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIMINALIDADE
Cidade tem 43 homicídios no fim-de-semana

da Reportagem Local

A cidade de São Paulo teve 43 homicídios dolosos (quando há intenção de praticar o crime) no último final de semana, período compreendido entre as 20h de sexta-feira e as 8h de anteontem.
De acordo com o balanço divulgado ontem pela Secretaria da Segurança Pública, o último final de semana foi um pouco menos violento do que o anterior, quando foram registrados 49 assassinatos.
A região mais violenta da cidade foi, mais uma vez, a abrangida pela Delegacia Seccional de Santo Amaro, onde ocorreram 13 homicídios (três a mais do que no período anterior). Foi o sexto fim-de-semana consecutivo que a região liderou o ranking de assassinatos.
Para tentar inverter esse quadro, a delegacia está fazendo um mapeamento dos crimes. O levantamento mostra os horários e dias de maior incidência de assassinatos e traça o perfil das vítimas. Os dados serão utilizados para direcionar o policiamento.
A Delegacia Seccional de Itaquera foi a segunda mais violenta (nove casos). Em seguida, aparecem as delegacias seccionais Sul e Oeste, ambas com seis homicídios.
O destaque do balanço da secretaria foi a região abrangida pela Delegacia Seccional Leste, onde não foram registrados assassinatos no último final de semana.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.