São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO SEBASTIÃO

Polícia e prefeitura destroem casa em Parque Estadual da Serra do Mar
Uma operação conjunta entre a Prefeitura de São Sebastião (214 km de SP) e a Polícia Ambiental destruiu ontem a estrutura de uma casa que estava sendo construída em área do Parque Estadual da Serra do Mar.
A construção tinha cerca de 60 m2 e já estava com telhas e janelas colocadas. O terreno fica na estrada da praia Brava, na costa sul do município.
Segundo a diretoria do parque, a área da construção concentra um corredor biológico, com todos os ecossistemas integrados, em uma distância de cerca de 15 quilômetros, entre a praia Brava e a serra do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, também no litoral norte do Estado.
O proprietário não foi encontrado pela prefeitura. A obra foi abandonada desde que o dono descobriu a irregularidade.
São Sebastião abriga hoje pelo menos 1.500 construções em área de parque ou de preservação ambiental. As obras estão sendo monitoradas para evitar que elas prossigam. Parte das obras só pode ser destruída depois de decisões da Justiça.
Para encontrar obras clandestinas, o departamento de fiscalização faz um trabalho de vistoria nas áreas de entorno do parque todos os dias.
Neste ano, foram demolidas quatro obras clandestinas. No ano passado, houve cerca de cem demolições. Segundo a Polícia Ambiental, pelo menos cem construções irregulares devem ser derrubadas nos próximos meses.(DA FOLHA VALE)


Texto Anterior: Tietê: Com atraso de 10 meses, São Paulo ganha maior obra de combate a enchentes
Próximo Texto: Ambiente: Salvador terá jardim botânico Árvore do candomblé será preservada na BA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.