São Paulo, sexta, 10 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta aguarda Maluf para definir uma estratégia contra "rebelião"

CARLOS MAGNO DE NARDI
da Reportagem Local

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), marcou para a próxima segunda-feira uma reunião com vereadores para tentar abafar a crise com sua base de sustentação na Câmara e esvaziar a CPI da Educação, aprovada no início desta semana.
Antes de se reunir com os vereadores, Pitta deve se encontrar com o ex-prefeito Paulo Maluf, seu padrinho político, para definir uma estratégia para acabar com a "rebelião" de vereadores governistas.
Maluf está nos Estados Unidos e deve retornar a São Paulo entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira.
A Folha apurou que Pitta vem discutindo com Maluf, por telefone, formas para recuperar a maioria na Câmara. O voto de 12 vereadores governistas foi decisivo para a aprovação da CPI.
A gestão Pitta teria descumprido a Lei Orgânica do Município ao não destinar 30% do Orçamento para Educação.
Integrantes do grupo dissidente, os vereadores Ivo Morganti (PFL) e Mohamed Mourad (PL) dizem que não pretendem se reunir com o prefeito.
"Nenhum de nós pretende discutir com o prefeito. Falta a ele (Pitta) uma melhor articulação", disse Morganti.
Ontem pela manhã, Pitta disse estar tranquilo com relação à comissão de inquérito, porque a prefeitura teria destinado mais do que o previsto em lei para o ensino.
Segundo dados da Secretaria da Comunicação Social, a prefeitura destinou, em 97, 30,4% do Orçamento para Educação, descontados gastos com merenda escolar e o programa leve-leite.
Pitta se disse aberto a conversações com os vereadores descontentes com a sua administração. Anteontem, o prefeito havia dito que não negociaria diretamente com os dissidentes.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.